comunicação

Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual anunciam parceria em jornal da tarde

Jornal Brasil Atual - Edição da Tarde será produzido de maneira conjunta entre ambas mídias

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Em breve, o jornal radiofônico será transmitido também pela TVT
Em breve, o jornal radiofônico será transmitido também pela TVT - Divulgação

As rádios Brasil de Fato e Brasil Atual anunciam mais uma parceria a partir desta segunda-feira (1º). Desta vez, o Jornal Brasil Atual - Edição da Tarde será produzido em conjunto por ambas mídias. Além de compartilhar diversos conteúdos radiofônicos, as rádios já possuem trechos de programação em comum. 

O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da RBA na Grande São Paulo (98.9 MHz). Com a novidade, passa a ser transmitido também pela RBA do noroeste paulista (102.7 MHz) e pela pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos respectivos aplicativos da emissoras: BdF e RBA.

Para Nina Fideles, da direção do Brasil de Fato, somar esforços de comunicação nesse período de retrocessos com o governo Bolsonaro é estratégico. "A comunicação que BdF e RBA se propõem é voltada ao povo brasileiro e não visa o lucro. Isso é fundamental em tempos sombrios de manipulação da informação, fake news, censura e perseguição a jornalistas. Essa nova parceria aponta para a união de esforços para a resistência no campo do jornalismo", afirma a jornalista.

O coordenador da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, acredita que a parceria será de sucesso e conta que o jornal também terá transmissão televisiva em breve. "Já há algum tempo a Rádio Brasil Atual e a Rádio Brasil de Fato têm feito parcerias de conteúdo. E agora chegou o momento de ampliarmos e intensificarmos isso, produzindo em conjunto a edição da tarde do Jornal Brasil Atual, que logo também será transmitido pela TVT".

O jornal conta com apresentação de Rafael Garcia, que destaca que "com essa união dos esforços de cada uma dessas estratégias de comunicação, vamos conseguir ampliar o alcance da explicação, da defesa de pautas e de ideias que vão na linha da defesa dos direitos humanos, de condições dignas dos trabalhadores". "O Jornal Brasil Atual - Edição da Tarde ganha mais um aliado nessa nossa luta histórica que é de democratizar os veículos de comunicação e a comunicação popular", conclui.

 

 

Edição: Mauro Ramos