Agenda

Bar em Natal (RN) homenageia e celebra a vida de Terezinha de Jesus

Evento comemora aniversário da cantora potiguar com festa gratuita

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Álbum de maior sucesso da cantora, "Para Incendiar Seu Coração", de 1981
Álbum de maior sucesso da cantora, "Para Incendiar Seu Coração", de 1981 - Divulgação

Nesta próxima quarta-feira (3), a grande cantora potiguar Terezinha de Jesus completará 68 anos. Para celebrar seu aniversário, o Bardallos, bar cultural que funciona no Centro da cidade de Natal (RN), em parceria com o artista e marido da cantora Falves Silva, prestará homenagem com festa gratuita. 
O evento começa às 19 horas com o lançamento da exposição “Inter-Semiótica" e do zine "Projeto", de Falves Silva. A programaçã musical conta com o Dj Wescley Mariano com set list das músicas gravadas por Terezinha e show de Mirabó, que levará ao palco como convidados os artistas Yrahn Barreto, Jamilly Mendonça, Rodolfo Amaral, Ricardo Menezes, Clara Menezes e Odaíres.
Terezinha de Jesus lançou entre 1979 e 1984 cinco LP’s, sendo reconhecida nacionalmente por sua obra. Seu álbum mais famoso, Pra Incendiar Seu Coração, de 1981, foi produzido pelo artista Sivuca. Sua voz doce e forte marcou época, junto com outras cantoras nordestinas como Elba Ramalho e Amelinha. Antes da carreira solo, Terezinha fez parte da banda de Tim Maia. Em sua trajetória cantou com outros artistas consagrados nacionalmente, como Paulinho da Viola, Fagner, Moraes Moreira e Gonzaguinha.
O espaço em que será realizada a festa, o Bardallos Comida & Arte, fica na Rua Gonçalves Lêdo, Cidade Alta, número 678.

Edição: Marcos Barbosa