Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 03/07/19

Relatório final da Reforma da Previdência e espetáculo de dança africana são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Capitalização e aposentadoria rural não entram nessa versão do relatório da Reforma da Previdência
Capitalização e aposentadoria rural não entram nessa versão do relatório da Reforma da Previdência - José Cruz/Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (03) aborda a versão final do relatório da Reforma da Previdência e espetáculo de dança “Cosmogonia Africana: a Visão de Mundo do Povo Iorubá”.

Em entrevista, Milko Matijascic, economista e técnico de Planejamento e Pesquisa pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), explica as mudanças que o relatório traz em relação à primeira proposta apresentada pelo Governo. Fala também sobre a retirada dos estados e municípios da reforma. 

Aninha Catão, diretora artística e bailarina da companhia Tambor de Cumba, e Marcelo Monteiro, pesquisador do cosmogonia, falam como surgiu a proposta de criar um espetáculo que traz as tradições culturais iorubás, e o que a visão do povo iorubá tem a ensinar para o público. 

Nas reportagens, pesquisa aponta que existem mais de 40 mil famílias morando em assentamentos precários em Niterói; e no quadro Fala Aí, a importância do estudo da História da África nas escolas. 

No Papo Esportivo, a final da Copa do Mundo Feminina entre Estados Unidos e Holanda e a classificação do Brasil para a final da Copa América

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Pode ser ouvido também pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

Edição: Fernanda Castro