Agenda

Arraiá de rua acontece na Zona Norte de Natal (RN)

Moradores da Rua da Concórdia organizam festejo popular

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Festejo reúne moradores da rua e convidados para confraternizar
Festejo reúne moradores da rua e convidados para confraternizar - Vlademir Alexandre / Divulgação

Julho chegou, mas o clima de São João não acabou na cidade de Natal. Nesta sexta-feira (6), acontece, a partir das 19h, o Arraiá da Concórdia.  A festa ocorre na rua de mesmo nome, localizada no conjunto Santa Catarina, bairro Potengi, Zona Norte da cidade. Aberto ao público de forma gratuita, o evento tem como programação, nessa edição, o forró pé de serra da sanfoneira Carol Benigno e da banda Fuxico de Feira. Além da música ao vivo, a festa contará com apresentações culturais e venda de comidas típicas, balaio e artesanato. 
O evento tem em sua história a tradição de congregar as famílias nas calçadas para confraternizarem com a comunidade os festejos, danças e brincadeiras juninas. Desde os anos noventa os moradores da rua da Concórdia se reúnem para realizar esse festejo, embora por alguns anos tenha ficado adormecido, dado que os primeiros realizadores do evento não tiveram condições de mantê-lo permanentemente.
No ano de 2016, porém, os moradores da rua, mais especificamente a segunda geração de moradores, filhos e filhas dos primeiros realizadores, resolveram retomar a tradição construída por seus pais, realizando ainda nesse ano o primeiro Arraiá da Concórdia dentro de um novo ciclo. De lá até hoje, o evento vem crescendo e sendo bem recebido pelo público, sendo marcado pela variação geracional das pessoas que fazem e participam dele.

Edição: Isadora Morena