Sintonia

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 08/07/19

Brincadeiras para fazer com as crianças nas férias escolares e seis meses do governo Bolsonaro são destaques da edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Brincar é um direito da criança assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Brincar é um direito da criança assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Tânia Rêgo/Agência Brasil

No Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (08), a coordenadora de Educação do Instituto Alana, Raquel Franzim, dá dicas de brincadeiras educativas para fazer com as crianças no período das férias escolares e explica qual a importância do brincar, um direito assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Continua após publicidade

Após seis meses do governo de Jair Bolsonaro, a reportagem traz a avaliação de especialistas sobre a área econômica e as consequências no cotidiano do povo brasileiro. A economista Marilane Teixeira também comenta os dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que revelam o aumento da desigualdade na renda entre trabalhadores do país.

No quadro Alimento é Saúde, o tema é o caldo de cana, considerado um alimento energético de alto índice glicêmico. Já no Comentário Esportivo, o destaque é a vitória brasileira na Copa América, consagrada neste domingo (07) contra o Peru.

Como ouvir

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM (noroeste do estado de São Paulo) e na Rádio Super 87,5 FM (Sorocaba), das 12h às 13h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Mayara Paixão