Saúde instável

Ministério abre inscrições para a nova fase do Mais Médicos; site está inacessível

Canal é indicado para cadastramento de médicos formados no exterior e divulgação de lista de homologados na 1ª fase

|

Ouça o áudio:

A reportagem permaneceu por mais de 30 minutos aguardando para acessar as informações da página na internet, sem êxito.
A reportagem permaneceu por mais de 30 minutos aguardando para acessar as informações da página na internet, sem êxito. - Foto: Captura de tela

Foram abertas nesta segunda-feira (8), as inscrições para a 2ª fase do edital do Programa Mais Médicos, agora destinadas a brasileiros formados no exterior. O Ministério da Saúde orienta que as inscrições sejam feitas pelo site Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) até 12 de julho.

Os médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas terminou no dia 28 de junho.

De acordo com a pasta, os números consolidados dos médicos homologados e a lista dos municípios com vagas preenchidas seriam divulgadas no site do programa.

Ao acessar o site o internauta tem a seguinte informação: "Por favor aguarde. Carregando". A reportagem permaneceu das 16h30 às 17h03 aguardando, sem êxito.

Segundo o Ministério da Saúde, os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde, afirma a pasta.

 

Edição: Cecília Figueiredo