Sintonia

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 09/07/19

Discussão sobre o aborto no Brasil e recapitulação de um mês da "Vaza Jato" são destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Manifestação de mulheres na capital, Brasília (DF), em agosto de 2018
Manifestação de mulheres na capital, Brasília (DF), em agosto de 2018 - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (09) traz a primeira parte de uma entrevista com o ginecologista Jefferson Drezett Ferreira sobre a questão do aborto legal no Brasil e os motivos para este direito das mulheres estar sob ataque nos espaços legislativos.

O professor da Universidade de São Paulo (USP) coordenou por mais de vinte anos o Centro de Referência da Saúde da Mulher Pérola Byington, reconhecido na prestação de serviços públicos ligados ao aborto legal, e apresenta suas avaliações.

Completado um mês desde o início da série de reportagens publicadas pelo The Intercept Brasil mostrando mensagens entre integrantes da Operação Lava Jato, a reportagem recapitula as informações reveladas ao longo deste tempo e traz a avaliação de especialistas sobre o assunto.

O quadro Repórter SUS traz destaque para a dengue, doença que registrou 600 mil casos no país somente em 2019, segundo o Ministério da Saúde. Os investimentos em infraestrutura urbana necessários para enfrentar a epidemia são explicados por especialistas.

Como ouvir

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM (noroeste do estado de São Paulo) e na Rádio Super 87,5 FM (Sorocaba), das 12h às 13h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Mayara Paixão