Educação

Escola Municipal de Arte João Pernambuco está com inscrições para oficinas gratuitas

As matrículas são presenciais e por ordem de chegada

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Todas as oficinas possuem duração de um semestre
Todas as oficinas possuem duração de um semestre - Divulgação


Até o próximo dia 12 de julho a Escola Municipal de Arte João Pernambuco estará recebendo inscrições para oficinas gratuitas de artes. Todas as oficinas possuem duração de um semestre. Não há processo seletivo, o preenchimento das vagas é feito por ordem de chegada, de acordo com o limite de vagas por oficina. As aulas acontecem em três turnos: manhã (8h às 12h30), tarde (13h50 às 18h20) e noite (18h40 às 22h).

Para este semestre, são ofertadas oficinas de Artes Visuais, Canto Coral, Dança Brasileira, Dança Contemporânea, Música e Teatro para jovens e adultos, a partir dos 14 anos. Há, também, oficina infantil de iniciação às artes (Artes Visuais, Canto Coral, Teatro, Música e Dança), voltada para crianças a partir dos sete anos. No momento da matrícula, é preciso escolher o dia e turno para participação da oficina. 

As matrículas devem ser realizadas presencialmente, até dia 12 de julho, na secretaria da escola, na rua Barão de Muribeca, 116, no bairro da Várzea, em Recife. O horário de atendimento acontece em dois turnos. De segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 19h. Na sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. 

No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia da carteira de identidade (RG), ou certidão de nascimento, casamento ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cópia do CPF (a partir de 18 anos); cópia do comprovante de residência, que pode ser conta de água, energia, telefone, entre outras; cópia do comprovante de escolaridade (escolaridade mínima exigida: 7º ano), podendo ser declaração de vínculo ou conclusão, ou cópia de certificado ou diploma; uma foto 3x4 recente, em papel fotográfico. Pessoas travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais podem preencher, na própria ficha de matrícula, o nome ao qual se autodenominam e se reconhecem. 

A matrícula só será aceita e validada mediante entrega da documentação completa. É possível matricular-se em mais de uma linguagem, desde que não haja choque de horário. No caso de duas ou mais matrículas, será preciso repetir toda a documentação solicitada.

Edição: Monyse Ravena