Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 10/07/19

Ouça notícias sobre a Reforma da Previdência e a condenação da Vale pelo desastre em Brumadinho

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Oposição acusa o governo de cometer crime de responsabilidade e tentar comprar votos com promessas vazias.
Oposição acusa o governo de cometer crime de responsabilidade e tentar comprar votos com promessas vazias. - Agência Brasil | EBC

No Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (10), confira detalhes sobre a votação da Reforma da Previdência, que será votada nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados. Ao rejeitar, no final da noite desta terça-feira (09), um requerimento protelatório da oposição e ao aprovar na madrugada o encerramento dos debates, o Plenário deu sinais favoráveis à Reforma, com 331 votos à favor, e 117 contra.

Para ter vantagem na votação, o Governo Federal acelerou a liberação de emendas orçamentárias e ofereceu um lote extra aos parlamentares. No total, o governo gastou 3 bilhões de reais para convencer os deputados a votarem a favor da Reforma da Previdência.

Ouça também notícias sobre a condenação da empresa Vale, pela primeira vez, após rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. O desastre deixou 247 mortos e 23 desaparecidos. Além disso, quase todos os dias os bombeiros localizam restos mortais que seguem para exame de DNA. Mais de 100 amostras aguardam os resultados desses exames.

O juiz da 6ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte (MG), Elton Pupo Nogueira, manteve o bloqueio de R$ 11 bilhões da mineradora e autorizou que metade desse valor seja substituído por garantias financeiras como fiança bancária ou investimentos.

E ainda, saiba detalhes sobre o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim, vítima de um enfarte. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho