Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 10/07/19

Congresso Nacional dos Estudantes e desestruturação da Defensoria Pública são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

São esperados 18 mil delegados no Conune, representando 90% das universidades brasileiras
São esperados 18 mil delegados no Conune, representando 90% das universidades brasileiras - Reprodução/UNE

O programa da última quarta-feira (10) fala sobre a 57ͣª edição do Congresso da União Nacional dos Estudantes, o Conune, e o fechamento de 43 unidades da Defensoria Pública da União (DPU) em todo país.

Em entrevista, Jessy Daiane, vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante do Levante Popular da Juventude, explica como será a programação do congresso de estudantes em Brasília e analisa a atual participação dos estudantes na política nacional.

Thales Arcoverde Treiger, defensor público federal, conversa sobre a situação de crise pela qual passa a Defensoria Pública da União, e descreve o que significa para a população fluminense o fechamento das unidades da região metropolitana e do interior do estado. 

O repórter do Brasil de Fato Rio de Janeiro, Eduardo Miranda, traz ao vivo informações sobre a falta de leitos em hospitais da cidade do Rio de Janeiro;

Nas reportagens: áudio revela comemoração do procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, após a decisão da Justiça de proibir entrevista do ex-presidente Lula, em setembro de 2018.

No Papo Esportivo, confira os comentários sobre a volta do Campeonato Brasileiro.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro