Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 11/07/19

Confira notícias sobre a aprovação da Reforma da Previdência e a produção de itens fitoterapêuticos em Goiás

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Plenário da Câmara inicia votação da Reforma da Previdência na noite da última quarta-feira (10)
Plenário da Câmara inicia votação da Reforma da Previdência na noite da última quarta-feira (10) - Agência Brasil | EBC

No Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (11), confira a detalhes sobre a aprovação da Reforma da Previdência, que ocorreu na noite desta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados. O texto exige idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres para solicitar a aposentadoria, tendo pelo menos 40 anos de contribuição para garantir 100% do benefício. 

Foram 379 votos favoráveis e 131 contra, com participação de 510 parlamentares da casa. Agora, a proposta passa para a aprovação dos destaques e para o segundo turno de votação. 

O deputado José Guimarães, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma crítica direta à Reforma e apontou que governos anteriores nunca encaminharam algo tão danoso à sociedade. 

“É a Reforma mais perversa e cruel que um presidente encaminhou a esta casa. Nem nos tempos do FHC ou do Temer foi assim. Todos queriam uma reforma. O Lula fez, a Dilma fez, mas ninguém teve a ousadia que o Bolsonaro está tendo de quebrar a ordem constitucional e fazer a mais drástica e ampla restrição de direitos”, destaca Guimarães. 

Ouça também sobre os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostram que o percentual de famílias endividadas no Brasil aumentou pelo sexto mês consecutivo.  Cerca de 21,1% delas afirmam ter mais da metade de sua renda mensal comprometida para pagamento de dívidas.

E no quadro Momento Agroecológico, conheça mulheres do assentamento Canudos, em Goiás, que produzem e vendem itens fitoterápicos e artesanais

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho