Luta

Organizações promovem em Natal (RN) mobilização pela educação, emprego e previdência

Em todo o Brasil serão realizadas atividades, no dia 12, em prol dessas causas

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Entidades mobilizam coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência
Entidades mobilizam coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência - Isadora Morena

Após a primeira votação do texto da Reforma da Previdência, que resultou na aprovação do projeto, com 379 votos a favor e 131 contrários, movimentos sindicais, sociais e estudantis irão realizar nesta sexta-feira (12) uma dia nacional de mobilização. Além da proteção à aposentadoria, são motivações para esse dia de luta a defesa da educação e do pleno emprego.
Em Brasília, um grande ato está marcado, organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e centrais sindicais. Em Natal, o dia será marcado por coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência e diálogo com os natalenses. As atividades acontecerão em dois horários: o primeiro às 8h, em frente à Escola Municipal Iapissara Aguiar, na Estrada da Redinha e o segundo acontece às 14h, no Calçadão da rua João Pessoa, no Centro da cidade.
Eliane Bandeira, presidente da CUT/RN, afirma que “em Brasília, os trabalhadores e estudantes darão uma boa reposta ao Congresso Federal que, em sua maioria, vem traindo o povo brasileiro. Em Natal e demais cidades de todo o Brasil estaremos com atividades de rua e nas bases”. A sindicalista defende a permanente campanha contra a Reforma da Previdência, com a assinatura do abaixo-assinado e ações nas ruas.

Edição: Isadora Morena