Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 11/07/19

Ações policiais em ocupações na Zona Norte e ato em defesa dos povos e comunidades tradicionais na Flip são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Na ocupação Elza Soares moravam famílias, trabalhadores, aposentados e abrigava a ocupação Casa Nem que acolhe pessoas LGBTIS
Na ocupação Elza Soares moravam famílias, trabalhadores, aposentados e abrigava a ocupação Casa Nem que acolhe pessoas LGBTIS - Reprodução/ Frente Internacionalista do Sem Teto

O programa da última quinta-feira (11) fala sobre as ações de desocupação na Zona Norte do Rio que deixaram mais de 20 famílias desabrigadas e o ato de movimentos populares durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em defesa dos direitos das comunidades da região. 

Em entrevista, Indianare Siqueira, prostituta, vereadora suplente sem partido, presidente da Casa Nem e do Prepara Nem, informa como foi a ação de despejo ontem na ocupação Elza Soares e a abordagem hoje na Escola Olga Benário, e qual foi o argumento utilizado pelos policiais para efetuarem as ações. Diz ainda, a situação das pessoas que foram desocupadas.

Santiago Bernardes, biólogo e articulador do Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra, Paraty e Ubatuba, explica quais tipos de direitos desses povos tem sido atacados na região e como será o ato amanhã na FLIP.

Duda Quiroga, professora e secretária da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ), traz informações do ato Contra a Reforma da Previdência que acontece dia 12, na Praça XV, às 16 horas.

Ainda no programa, número de endividados no Brasil cresce pelo sexto mês consecutivo e atinge maior patamar dos últimos cinco anos.

No quadro Rio, Rua e Cultura, dicas de rodas de samba para o final de semana.


Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br

Pode ser ouvido também pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro