Coluna dos Clubes

Após vencer o Treze, ABC (RN) enfrenta o Confiança para fugir do rebaixamento

Clube potiguar aposta na força da torcida para continuar na esperança de se manter na Série C

Brasil de Fato | Natal (RN)

,
ABC bateu o Treze no último final de semana, e se manteve na esperança de sair da zona de rebaixamento / Foto: Luciano Marcos

Em Natal (RN), o ABC ganhou por 2 a 0 do Treze (PB) para, finalmente, fazer a torcida alvinegra voltar a sorrir. Depois de tantas derrotas e sofrimentos, após o apito final no jogo do fim de semana, enfim veio a comemoração. O duelo teve direito à casa cheia: contou com mais de 12 mil torcedores, que fizeram a festa durante o jogo. Em compensação, o time presenteou a todos com estreia e gol de Wallyson, ídolo da galera, e de Joecio. 

A campanha #EscolhemosAcreditar foi aderida pela diretoria e, principalmente, pela torcida, que se mobilizou durante toda a semana para garantir a festa na arquibancada e teve papel fundamental na vitória. Com mais um desafio em casa, a diretoria manteve a promoção da venda de ingressos e convoca todos novamente para fazer a festa e sair de vez da zona de rebaixamento.

Hoje (12), o clube volta a jogar para continuar acreditando em se manter na Série C do Brasileirão. Às 20 horas, ABC e Confiança (SE) se enfrentam, e embora pareça um jogo difícil, pelo seu adversário estar na vice-liderança da tabela, a torcida alvinegra promete lotar o estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

*Colunista de esportes e torcedora do ABC.

Edição: Marcos Barbosa