Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 15/07/19

Reforma da autonomia financeira das universidades e coletivo de youtubers de ciências humanas são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro ( RJ) |

Ouça o áudio:

Docentes convocam nova greve geral da educação para o dia  13 de agosto
Docentes convocam nova greve geral da educação para o dia 13 de agosto - Fernando Frazão / Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (15) trata da proposta de reforma da autonomia financeira da educação superior pública sugerida pelo Governo Federal e também conta a história do Coletivo 32, grupo de youtubers que usam a plataforma de vídeos como instrumento de educação e empoderamento. 

Em entrevista, Mariana Trotta, professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ) e diretora do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), conversa sobre os pontos críticos da proposta de reforma da autonomia financeira da educação superior pública sugerida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e sobre as reais demandas de recursos das universidades públicas do país. 

Luísa Clasen, idealizadora do Coletivo 32, explica sobre o surgimento do coletivo, que tipos de conteúdo são produzidos pelos integrantes e como o coletivo vê o crescimento da influência de youtubers nos debates políticos.

Ainda no programa, novas mensagens da Lava Jato expõem plano de negócios montado pelo chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol; no quadro Repórter SUS, pesquisa da Organizações das Nações Unidas (ONU) aponta que países da América Latina passam por uma epidemia de obesidade. 

No Papo Esportivo, a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro