Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 17/07/19

Ouça sobre a possível nomeação de Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos EUA e as mensagens da Vaja Jato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O último parlamentar com esse grau de parentesco indicado foi na Arábia Saudita
O último parlamentar com esse grau de parentesco indicado foi na Arábia Saudita - Pixabay

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (17) abre com a notícia que deixou o país atento: a reação do Congresso à possível nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A nomeação do filho de um chefe do poder executivo para uma embaixada não tem precedentes na história da República Brasileira.

Perpétua Almeida, vice-líder do PCdoB, ironizou a ação. “Não se mandam para uma embaixada dessas nem embaixadores menos experientes, imagine alguém que não tem a menor relação com a diplomacia. É uma desmoralização completa, inclusive dos embaixadores mais antigos e dos que por ali passaram. Eu fico imaginando que Barão do Rio Branco deva estar se remexendo no túmulo”, comentou.

Ouça também a entrevista com Jocélio Drummond, secretário regional das Américas da Internacional de Serviços Públicos, sobre o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que passará por mudanças.

“A hora que o Brasil faz um acordo com a União Europeia, ele passa a ter o próprio Estado concorrendo com empresas transnacionais. Em um governo conservador como o que temos, que acha que saúde, educação e água não são direitos básicos, mas que pode ser oferecido pelo Mercado, privatizado, acabam aderindo aos interesses das empresas”. 

E no quadro Fala Aí, ouça sobre a legalidade das mensagens secretas da Operação Lava Jato.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho