Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 17/07/19

Projeto Future-se, do Ministério da Educação, e festival de artes em Santa Tereza são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Em Brasília, policiais tentaram dispersar protesto de estudantes em frente ao Ministério da Educação
Em Brasília, policiais tentaram dispersar protesto de estudantes em frente ao Ministério da Educação - Reprodução/ Une

O programa da última quarta-feira (17) fala sobre o novo projeto de reestruturação privatista do Ensino Superior do Brasil e o festival Artes de Portas Abertas. 

Em entrevista, Eblin Farage, secretária-geral do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior (Andes-SN) e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), diz o que representa o programa para a educação pública e de que maneira ele interfere na autonomia universitária. Comenta também sobre as medidas que mais tem preocupado sindicatos, movimentos e associações de trabalhadores e estudantes do ensino superior. 

Alexandre Palma, artista plástico, documentarista e diretor da Chave Mestra - Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa, conversa sobre os 30 anos do festival Artes de Portas Abertas e a importância da realização de eventos culturais gratuitos no Rio de Janeiro.

Ainda no programa: suspensão de contratos do Governo Federal com clínicas pode deixar 30 milhões de pessoas sem remédios; e, o envolvimento de mais um ministro do STF no escândalo da operação Lava Jato.

No quadro Papo Esportivo, comentários sobre as quartas de final da Copa do Brasil.


Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site radio.brasildefato.com.br e também pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro