Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 17/07/19

Projeto Future-se, do Ministério da Educação, e festival de artes em Santa Tereza são os destaques

Em Brasília, policiais tentaram dispersar protesto de estudantes em frente ao Ministério da Educação
Em Brasília, policiais tentaram dispersar protesto de estudantes em frente ao Ministério da Educação | Crédito: Reprodução/ Une

O programa da última quarta-feira (17) fala sobre o novo projeto de reestruturação privatista do Ensino Superior do Brasil e o festival Artes de Portas Abertas. 

Em entrevista, Eblin Farage, secretária-geral do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior (Andes-SN) e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), diz o que representa o programa para a educação pública e de que maneira ele interfere na autonomia universitária. Comenta também sobre as medidas que mais tem preocupado sindicatos, movimentos e associações de trabalhadores e estudantes do ensino superior. 

Alexandre Palma, artista plástico, documentarista e diretor da Chave Mestra – Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa, conversa sobre os 30 anos do festival Artes de Portas Abertas e a importância da realização de eventos culturais gratuitos no Rio de Janeiro.

Ainda no programa: suspensão de contratos do Governo Federal com clínicas pode deixar 30 milhões de pessoas sem remédios; e, o envolvimento de mais um ministro do STF no escândalo da operação Lava Jato.

No quadro Papo Esportivo, comentários sobre as quartas de final da Copa do Brasil.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site radio.brasildefato.com.br e também pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Editado por: Fernanda Castro

|

Newsletter