Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 18/07/19

Ouça notícias do assassinato de um Sem Terra durante manifestação pacífica por água no Acampamento Marielle Vive

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Além do falecimento de Luiz Ferreira da Costa, outras pessoas ficaram feridas
Além do falecimento de Luiz Ferreira da Costa, outras pessoas ficaram feridas - Reprodução Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (18) traz a revoltante notícia da morte de Luiz Ferreira da Costa, de 73 anos. Um homem, que dirigia uma caminhonete em alta velocidade, jogou seu veículo contra uma manifestação das famílias do acampamento “Marielle Vive", organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinhos, a 90 quilômetros da capital do estado de São Paulo.

O Brasil de Fato entrevistou Kelli Mafort, da direção nacional do MST, para falar sobre o assunto: 

“A situação ainda é tensa no local, porque tanto a Polícia Militar, quanto a Guarda Municipal estão tendo uma atitude de se manter no acampamento, inclusive controlando a entrada e saída de pessoas e a entrada de veículos. Nós temos um crime grave, que aconteceu pela manhã. Não foi um acidente, foi proposital, a pessoa jogou o carro em cima das pessoas”, comentou Mafort. 

Ouça também, notícias sobre o programa Future-se, lançado nesta quarta-feira (17) pelo governo. A iniciativa que prevê investimentos privados em instituições públicas de ensino superior recebeu críticas de representante do setor da Educação.

E no quadro Momento Agroecológico, conheça o modelo de organização de famílias agricultoras da cidade de Imbuia, em Santa Catarina, que trazem uma produção diversificada de produtos sem agrotóxicos e garante alimentação saudável e geração de renda para os produtores e produtoras.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho