Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 19/07/19

Suspeito confessa o crime que vitimou homem durante manifestação no acampamento “Marielle Vive”

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O velório ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), em Valinhos (SP)
O velório ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), em Valinhos (SP) - Reprodução Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

No Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (19), confira a atualização sobre o caso do homem assassinado no acampamento “Marielle Vive”, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinhos, no interior de São Paulo. 

O motorista que atropelou e matou o sem-terra foi detido pela Polícia Civil, por volta de cinco e meia da tarde desta quinta-feira (18), após ter confessado o crime. Ele foi identificado como Leo Luiz Ribeiro. Após prestar depoimento, o suspeito foi transferido para a cadeia anexa à Segunda Delegacia Seccional de Campinas.

Você confere também o impacto que a suspensão de contratos com laboratórios públicos trará à população. Ao todo, são 19 medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que devem ter os preços reajustados. A descontinuação dos contratos vale para remédios de diabetes, tratamento de alguns tipos de câncer e transplante de órgãos. Ronaldo Dias, presidente da Associação dos Laboratórios Oficiais do Brasil, vê um momento crítico e preocupante.

“O que está realmente concretizado é que se tem uma possibilidade elevada de um novo desabastecimento, como visto ao longo dos últimos meses em diversas reportagens, e além disso, uma dificuldade, a longo prazo, de sustentabilidade do Sistema Único de Saúde. Sem a política de PDP, a tendência é que o preço desse medicamento aumente consideravelmente”. 

E no quadro Mosaico Cultural, conheça um pouco da história do grupo Racionais MC’s, que após 30 anos de carreira,voltará aos palcos com uma turnê especial por dez cidades do Brasil.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho