Paraná

Coluna Radar da Luta

600 estudantes de Direito criticam poder Judiciário

Os estudantes, também organizaram uma roda de debates na vigília Lula Livre

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
 Encontro Nacional de Estudantes de Direito da Federação Nacional
Encontro Nacional de Estudantes de Direito da Federação Nacional - Divulgação

O Encontro Nacional de Estudantes de Direito da Federação Nacional (Fened), entre os dias 14 a 20 de julho, reuniu 600 estudantes da área que discutem o chamado “devido processo legal” e os atuais abusos perpetrados pelo poder Judiciário brasileiro e pela Operação Lava Jato nos dias de hoje. 

Os estudantes, além de participaram de painéis e grupos de trabalho, também organizaram uma roda de debates na vigília Lula Livre, no dia 18 de julho. Com a participação do jurista e professor da UFPR, Manoel Caetano, e também de Michele Cabrera, professora de Direito Penal, foi pautado o risco de um Direito distante da vida da população. “Não houve uma ditadura no mundo que não tenha se estabelecido com a ajuda de juristas”, critica Cabrera. 

Houve também uma apresentação sobre o sentido hoje da Vigília Lula Livre. “É um espaço rico de visita internacional e nacional. Isso aqui se tornou uma grande universidade a céu aberto. É a universidade popular de número 248 que o Lula fundou. Todo o dia tem atividades aqui nessa perspectiva”, afirma Roberto Baggio, integrante da coordenação da vigília. 

Edição: Laís Melo