Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 22/07/19

Ato em memória da Chacina da Candelária é o destaque

Brasil de Fato | Rio de Janeiro |

Ouça o áudio:

No próximo dia 23 a chacina da Candelária completa 26 anos
No próximo dia 23 a chacina da Candelária completa 26 anos - Reprodução

O programa da última segunda-feira (22) fala sobre o ato realizado por movimentos populares em defesa da vida da juventude pobre e negra em memória à Chacina da Candelária e a avaliação do projeto “Future-se” feita pelos estudantes.

Em entrevista, Márcia Gatto, coordenadora do Movimento Candelária Nunca Mais!, relembra o evento que vitimou oito jovens e fala sobre as atividades que acontecerão para lembrar dos 26 anos da Chacina da Candelária.

Júlia Aguiar, diretora da UNE e coordenadora do Levante Popular da Juventude, conversa sobre o programa “Future-se” do governo federal e como ele pode impactar no ensino público e gratuito. Júlia também fala como os estudantes vão se movimentar para barrar esses projetos. 

Nas reportagens, fechamento de prédio da Petrobras em Macaé pode afetar mais de mil trabalhadores; e, no quadro Repórter SUS, os cortes e congelamento de recursos que ameaçam avanços do Sistema Único de Saúde. 

No quadro Papo Esportivo, comentários sobre a demissão do técnico Vadão da seleção feminina de futebol do Brasil.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

Edição: Fernanda Castro