Rio de Janeiro

RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 25/07/19

Marcha das Mulheres Negras e Venda da BR Distribuidora são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A 5ª Marcha das Mulheres Negras acontece no domingo (28) em Copacabana
A 5ª Marcha das Mulheres Negras acontece no domingo (28) em Copacabana - Marcello Casal/Agência Brasil

O programa da última quinta-feira (25) trata da Marcha das Mulheres Negras contra o racismo e o sexismo e mais um passo na política de privatização da Petrobrás. 

Em entrevista, Clátia Vieira, coordenadora do Fórum de Mulheres Negras do Rio de Janeiro e integrante da organização da 5ª Marcha das Mulheres Negras, fala sobre o histórico do movimento e as principais demandas e reivindicações da edição de 2019.

José Maria Rangel, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), explica como a venda da BR Distribuidora significa mais uma etapa da política de desmonte da Petrobras. O petroleiro fala sobre a importância do setor de distribuição e os motivos do interesse do capital privado nele.

Nas reportagens, ex-presidente Lula é absolvido em processos envolvendo obras da Odebrecht na Angola; e, a relação das histórias de Sebastiana e Isabella com o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Jazz, orquestra, festa da raça, lavagem do Cais do Valongo e festival Peruano são as dicas para o final de semana no quadro Rio, Rua e Cultura.

Confira: 

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

Edição: Fernanda Castro