Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 26/07/19

Ouça notícias sobre greve dos caminhoneiros, a diferença entre contratos freelancer e CLT e a luta das mulheres sem teto

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A greve dos caminhoneiros está suspensa até o final das negociações com o governo
A greve dos caminhoneiros está suspensa até o final das negociações com o governo - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (26) traz notícias sobre a negociação do governo Bolsonaro com os caminhoneiros, sobre o preço do frete. Diante do impasse, os trabalhadores suspenderam a proposta de greve.

No entanto, lideranças da categoria afirmam que a possibilidade de greve só será enterrada após a assinatura do acordo. “A gente precisa ver como vai sair, como vai ser feito esse acordo. Estamos esperançosos. A única coisa que queremos é trabalhar com dignidade”, afirma Wallace Landim, conhecido como "Chorão", uma das lideranças autônomas dos caminhoneiros.

Você sabe qual é a diferença de um contrato de freelancer para uma relação de trabalho regulada pela CLT? O quadro Nossos Direitos traz o advogado popular Jonathan Rassen para responder a questão. 

E no quadro Mosaico Cultural, conheça o livro Mulheres sem Teto em Situação de Rua, fruto de uma pesquisa produzida pela socióloga Josete Lopes.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho