Agenda

Sábado (27) está recheado de programação cultural no Centro de Natal (RN)

Gratuitamente público poderá ter acesso a teatro, literatura e música de qualidade

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Atriz Alice Carvalho representa Inkubus na Praça Padre João Maria
Atriz Alice Carvalho representa Inkubus na Praça Padre João Maria - Luana Tayze / Divulgação

Teatro na Praça
Peça “Inkubus” será apresentada gratuitamente às 19h, na Praça Padre João Maria. O espetáculo é representado pela atriz Alice Carvalho e dirigido por Junior Dalberto. A história, baseada nas experiências da própria atriz e escritora do texto, trata de uma artista de rua com sérios problemas de abuso e assédio sexual ao longo da vida e que nutre uma relação conturbada com a mãe. A personagem encontra sua redenção na arte. A peça tem classificação indicativa de 16 anos.

Café no Museu
O Museu Café Filho, localizado na Rua da Conceição, na Cidade Alta, está sendo ocupado aos sábados por arte e cultura. Neste dia 28 de julho, às 16h, o espaço será tomado pela banda Canto Torto, que toca clássicos da MPB, em especial as composições de Belchior. O evento é gratuito. O prédio é um motivo a parte para frequentar o espaço, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi construído entre 1816 e 1820, sendo conhecido como sobradinho ou Véu de Noiva.

Literatura no Beco
Nesse sábado também acontecerá a primeira edição do FliBeco, a Feira Literária do Beco da Lama, organizada pela SAMBA, Sociedade dos Amigos e Amigas do Beco da Lama e Adjacências. O evento começa às 12h e terá em sua programação mesas sobre literatura alternativa, literatura feminina negra no RN, literatura declamada e literatura LGBT. A partir das 19h também ocorrerá o "Forró no Beco" com show de "As Potyguaras".

Edição: Isadora Morena