Paraíba

RESISTÊNCIA

Tributo a Marielle acontece neste sábado (27) com mais de 25 artistas e grupos

O objetivo é manter viva sua memória e ecoar um grito por justiça: Quem Mandou Matar Marielle Franco?

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Tributo à Marielle
Tributo à Marielle - Card de Divulgação

Acontece neste sábado (27) o Tributo a Marielle - 40 anos. O evento é realizado na data em que a vereadora Marielle Franco faria 40 anos, se não tivesse sido assassinada no Rio de Janeiro. Sua morte, ainda não desvendada, tornou-se ícone de luta para as mulheres negras. No evento irão participar cerca de 25 artistas, dentre elas Tia Ciata e Pedro Osmar, além de grupos de maracatu, capoeira, hip hop, Slam da Resistência e uma Feira Preta no local. Será no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, das 13h  às 21h. O Tributo é uma realização do grupo Sementes de Marielle e compõe a agenda do 25 de Julho - Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe.

A homenagem será uma maneira de manter viva a memória e a luta de Marielle, além de fazer ecoar o grito de justiça: Quem Mandou Matar Marielle Franco?. “Para nossa família, o fato de ter reunido tantas pessoas já nós deixa bastante felizes, o objetivo e não deixar que o legado dela seja esquecido”, comenta Fátima Solange, tia de Marielle.

Na programação irão se apresentar: Coco do Gurugi, Escurinho, Mamma Jazz, Heloise Baylão, Bixarte, Fúria Negra, Fresstyle das Minas, Pedro Osmar, Trio Malacares, Tio Ciata Samba Clube, Macaracu Pé de Elefante, Coral Voz Ativa, Luciana Peixoto, Flor de Maracatu, Tutu Carvalho, Turmalina da Parahyba, Dendê, Maracastelo, MC rasta, Tuna Duo, Mestre Pessoa, André Moraes, rodas de capoeira e recital de poesia.
Confira a programação:

 

Edição: Cida Alves