RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato -27/07/19

Tragédia de Brumadinho e o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha são alguns dos assuntos do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No dia 25 de julho, foi comemorado o dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha
No dia 25 de julho, foi comemorado o dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha - Reprodução

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (27 e 28 de julho), traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos. 

A edição conta com informações sobre o crime socioambiental de Brumadinho, que completa neste sábado (27), 6 meses. O rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, matou quase 300 pessoas e causou danos irreparáveis na vida de comunidades inteiras na região cortada pelo rio Paraopeba.

No quadro Momento Agroecológico, você conhece o assentado do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Valdir Martins que promove oficinas e cursos para ensinar práticas agroecológicas para outros produtores da região.

 Já no Mosaico Cultural você conhece um livro que conta toda a trajetória artística do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O Programa Brasil de Fato traz uma reportagem especial para marcar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Na reportagem, você conhece histórias marcadas pela luta contra a discriminação.

Além das informações, o programa também traz muita música! 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho