Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 27/07/2019

Para conselheira da Caixa, liberação do FGTS prejudicará investimentos sociais

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Com endividamento da população, medida anunciada pelo governo pode drenar recursos do Fundo direto para os bancos
Com endividamento da população, medida anunciada pelo governo pode drenar recursos do Fundo direto para os bancos - Divulgação

O Brasil chegou ao sexto mês de governo Bolsonaro com 13 milhões de desempregados e 63,4% das famílias endividadas. Enquanto isso, as previsões para o PIB, mesmo as oficiais, despencam. Recentemente, o Ministério da Economia reduziu a expectativa de crescimento em 2019 de 1,6% para 0,81%. Na opinião de Rita Serrano, eleita pelos trabalhadores para o Conselho Administrativo da Caixa Econômica Federal, a MP de Bolsonaro remete a uma política paliativa e não impactará a economia da forma anunciada pelo governo.

Continua após publicidade

Atingidos da Bacia do Paraopeba, organizados pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), se reuniram às margens do rio para uma ação de homenagem às vítimas. Em seguida, as pessoas saíram em marcha até a entrada da cidade para um ato ecumênico. Em Casa Branca, distrito de Brumadinho, o Movimento Águas e Serras de Casa Branca, realizou, no dia 24 de julho, uma homenagem às vítimas fatais. O Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM) e organizações da igreja participaram das ações.

No dia 2 de agosto, acontece uma sessão do projeto Cine Sem Churumelas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, em Belo Horizonte. Serão exibidos filmes amadores e independentes da cidade e da região metropolitana, em um evento gratuito e aberto à comunidade. A sessão será no trailer Divino Sabores, na Avenida Coletora Dois, número 273, no Conjunto Morro Alto. A exibição começa a partir das 19:30.

Edição: Minas Gerais