Pernambuco

NEGLIGÊNCIA

Federação bagunça calendário do estadual feminino

FPF se atrapalha com datas de uma competição de apenas 15 jogos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
São três jogos por rodada e apenas cinco rodadas, totalizando 15 partidas na primeira fase
São três jogos por rodada e apenas cinco rodadas, totalizando 15 partidas na primeira fase - Luciano Abreu

O calendário do Campeonato Pernambucano feminino de futebol está um tanto confuso. O torneio conta com apenas seis clubes - Sport, Náutico, Vitória/Santa Cruz, Íbis, Ipojuca e Central. São três jogos por rodada e apenas cinco rodadas, totalizando 15 partidas na primeira fase. Apesar disso o torneio está uma confusão de datas.

Decorridas quatro rodadas, três dos 12 jogos estão pendentes (25% dos jogos não foram realizados). A única competição que disputa calendário com o Pernambucano é a Série A do Brasileirão, em que disputam o Sport e o Vitória/Santa Cruz. Apenas a 1ª e 3ª rodadas foram concluídas. A 2ª rodada ainda tem um jogo em aberto e a 4ª rodada tem dois jogos pendentes - todos reagendados para agosto.

No próximo domingo (28) o Ipojuca recebe o Central na abertura da 5ª rodada, mas no fim de semana seguinte as ipojucanas recebem o Náutico para o jogo da 2ª rodada. As alvirrubras, por sua vez, fizeram seu último jogo no dia 7 de julho, quando bateram o Central por 5x0 em jogo válido ainda pela 3ª rodada, mas o Timbu só volta a campo no dia 4 de agosto, quatro semanas depois. O Íbis, que no último dia 21 bateu o Ipojuca por 4x1 em jogo válido pela 4ª rodada, terá de esperar quase um mês sem jogar para ter uma partida decisiva pela 5ª rodada, contra o Vitória/Santa Cruz, no dia 18 de Agosto, em jogo valendo a classificação para as semifinais do torneio. Confira as datas:

1ª rodada COMPLETA;
2ª rodada PENDENTE (Ipojuca x Náutico, 4/Ago);
3ª rodada COMPLETA;
4ª rodada PENDENTE (Central x Sport, Náutico x Vitória, 11/Ago);
5ª rodada ABERTA:
(Ipojuca x Central, 28/Jul);
(Sport x Náutico, Vitória x Íbis, 18/Ago);

Calendário dos jogos pendentes da 1ª fase:
28/Jul Ipojuca x Central (5ª rodada)
04/Ago Ipojuca x Náutico (2ª rodada)
11/Ago Central x Sport (4ª rodada)
11/Ago Náutico x Vitória (4ª rodada)
18/Ago Sport x Náutico (5ª rodada)
18/Ago Vitória x Íbis (5ª rodada)

Edição: Monyse Ravenna