ENTENDA

Linha do tempo: o que os vazamentos da operação Lava Jato revelaram até agora

Relembre as notícias já publicadas envolvendo o ex-juiz Sergio Moro, membros da força-tarefa e do STF

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Brasil de Fato organizou uma linha do tempo e vai alimentar em tempo real com os novos capítulos Vaza Jato
Brasil de Fato organizou uma linha do tempo e vai alimentar em tempo real com os novos capítulos Vaza Jato - José Cruz/Agência Brasil

No dia 9 de junho de 2019, o portal de notícias The Intercept Brasil lançou uma série de reportagens que pautou não só a semana seguinte, mas vem ditando a política nacional desde então. O especial "As conversas secretas da Lava Jato" é baseado em conversas privadas envolvendo o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, e o atual ministro da Justiça, o ex-juiz federal Sergio Moro.

Continua após publicidade

Disponibilizado por fonte anônima, o material vem sendo divulgado pelo site desde então, em parceria com outros veículos da imprensa. Parte dessas conversas já estão públicas, e os jornalistas envolvidos na análise do material prometem gravações em áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens que evidenciam o caráter político e parcial da operação.

Continua após publicidade

Desde o primeiro vazamento, a "Vaza Jato" -- como foi apelidada -- já pautou a mídia internacional e foi diversas vezes o assunto mais comentado nas redes sociais, além de ter obrigado Moro a comparecer à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para prestar contas sobre as mensagens.  

Continua após publicidade

Para você não se perder no meio de tantas informações, o Brasil de Fato organizou esta linha do tempo, que será atualizada a cada novo capítulo da "Vaza Jato" -- que, ao que parece, está longe do fim. Confira:

Continua após publicidade

 

Edição: Luiz Felipe Albuquerque