Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 30/07/19

Ato em solidariedade ao jornalista Gleen Greenwald e relação da Usina Cambahyba com a ditadura militar são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,
O ato é uma resposta as ameaças que o jornalista tem sofrido desde que começou a divulgar a série de reportagens sobre a Lava Jato / Clívia Mesquita

O programa da última terça-feira (30) fala sobre o ato realizado por movimentos populares em solidariedade ao jornalista Gleen Greenwald e ao The Intercept no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e como o desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tem a ver com a luta pela terra na região da Usina Cambahyba.

Em entrevista, Mariana Trotta, advogada popular e professora de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conta sobre a história da Usina de Cambahyba e de que maneira ela se relaciona com a história da ditadura no Brasil.

A jornalista do Brasil de Fato, Jaqueline Deister, traz informação ao vivo de como está o ato no auditório da ABI.

Nas reportagens: Ministério de Damares desmente Bolsonaro ao emitir nota de óbito de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB; e no Minuto IBGE, explicação sobre o que é o adensamento familiar. 

No quadro Dicas Mastigadas, receita de cachorro quente de cenoura.

Confira: 

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

Edição: Fernanda Castro