Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 30/07/19

Ouça a repercussão da declaração de Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

“Se o presidente da OAB quer saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele", declarou Jair Bolsonaro.
“Se o presidente da OAB quer saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele", declarou Jair Bolsonaro. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (30) traz notícias sobre as declarações de Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz durante a ditadura militar, pai de Felipe Santa Cruz – atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

“Se o presidente da OAB quer saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele", declarou o presidente durante o desfecho do processo judicial, que considerou Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral, inimputável (isento de pena, devido a doença mental). O destino do réu será um manicômio. 

Fernando Santa Cruz desapareceu em 1974, durante a ditadura militar brasileira.

Qual é a opinião do povo sobre as novas regras para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)? O Governo Federal anunciou que entre setembro deste ano e março do ano que vem, trabalhadores e trabalhadoras poderão sacar até R$ 500 da conta ativa ou inativa do FGTS.

A repórter Beatriz Drague Ramos, da rádio Brasil Atual, foi às ruas para saber o que as pessoas acham sobre esse assunto.

E no quadro Fala Aí, ouça como estão as vítimas de Brumadinho seis meses após o rompimento da barragem mina Córrego do Feijão, em Minas Gerais. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho