Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 31/07/19

Declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em apoio ao jornalista Glenn Greenwald, The Intercept é destaque

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Rodrigo Maia defendeu o direito democrático ao sigilo da fonte para fins jornalísticos
Rodrigo Maia defendeu o direito democrático ao sigilo da fonte para fins jornalísticos - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (31) mostra a mensagem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em apoio ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept. Em vídeo, o parlamentar defendeu o direito democrático ao sigilo da fonte para fins jornalísticos.  

“Um agente público que vaza informações sigilosas que estão sob seu comando também comete um crime. Todos os dois [hacker e agente público] que passam informações para a sociedade, para que nós tenhamos mais transparência, como muitos defenderam nos últimos cinco anos, estão cometendo atos ilícitos”, afirmou Maia.

Ouça também a entrevista com o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro sobre as políticas adotadas pelo governo Bolsonaro para as universidades públicas. Uma das críticas de Janine foi ao novo programa Future-se, anunciado pelo atual ministro da Educação Abraham Weintraub. 

E na coluna do Mouzar Benedito, ouça um causo sobre políticos que acham que têm controle até sobre o eclipse solar! 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho