Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 05/08/19

Ouça novas mensagens da Vaza Jato e entrevista com o reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A série de reportagens Vaza Jato, divulgadas pelo Intercept Brasil, evidencia crimes cometidos por Moro e Dallagnol, entre outros políticos
A série de reportagens Vaza Jato, divulgadas pelo Intercept Brasil, evidencia crimes cometidos por Moro e Dallagnol, entre outros políticos - Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (05) traz novas notícias da Vaza Jato. As mensagens mostram que o ex-juiz Sergio Moro não declarou uma palestra remunerada para um grupo empresarial em 2016, e descumpriu resolução do Conselho Nacional de Justiça.

Em 22 de de maio de 2017, Moro teria dito a Dallagnol que um executivo do grupo de comunicação Sinos queria seu contato para fazer um convite. 'Ano passado dei uma palestra lá para eles, bem organizada e bem paga', escreveu. O procurador Deltan Dallagnol encorajou-o a passar o contato. 'Passa sim!', respondeu.  

Ouça também a entrevista com o reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, sobre o projeto do Ministério da Educação “Future-se”. Essa proposta tem como objetivo mudar a forma de financiar as universidades públicas, com alinhamento à iniciativa privada. 

“É inadmissível conviver com uma proposta dessa em um momento em que as universidades são duramente penalizadas com cortes sucessivos em seus orçamentos, porque além dos 30% já houve cortes adicionais de custeio. A minha universidade, por exemplo, há duas semanas, foi penalizada com um corte adicional de R$1,3 milhão em custeio”, afirmou Campos. 

E no quadro Alimento é Saúde, conheça os benefícios e utilidades do cupuaçu, muito consumido na região Norte do país.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho