Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 05/08/19

Tortura em cadeias do estado do Rio de Janeiro e festival de agroecologia são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Defensoria reuniu 931 denúncias de tortura e maus tratos em presídios do estado do Rio de Janeiro
Defensoria reuniu 931 denúncias de tortura e maus tratos em presídios do estado do Rio de Janeiro - Gláucio Dettmar/Fotos Públicas

O programa da última segunda-feira (05) fala sobre o relatório produzido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que aponta que três presos sofrem tortura a cada dia no estado e o Festival da Articulação de Agroecologia Metropolitana na Fundição Progresso no dia sete.

Em entrevista, Mariana Castro, defensora pública integrante do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), comenta como os registros contidos no relatório chegaram até a Defensoria Pública e o que será feito com os dados. Fala também como reduzir os casos de tortura dentro do sistema de segurança. 

Paula Brito, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro da Rede de Agroecologia da UFRJ e da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ), explica qual a principal proposta do festival e como é possível aproximar a população das grandes cidades da agroecologia.

Nas reportagens: Anvisa reduz de 800 para 43 os agrotóxicos considerados extremamente tóxicos no Brasil; e no Repórter SUS, 16 mil leitos em internação pediátrica foram fechados no país nos últimos nove anos.

No Papo Esportivo, informações da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro