Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 06/08/19

Dia Estadual de Combate a Tuberculose e o trabalho imigrante na indústria da moda são os destaques.

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Estado do Rio de Janeiro possui a segunda maior incidência de casos de tuberculose no país
Estado do Rio de Janeiro possui a segunda maior incidência de casos de tuberculose no país - Carol Garcia/Fotos Públicas

O programa da última terça-feira (06) fala sobre o combate ao aumento de casos de tuberculose no Rio e a situação das trabalhadoras imigrantes na indústria da moda no Brasil.

Em entrevista, Roberto Pereira, psicólogo e membro do Comitê Gestor do Fórum Estadual de Luta Contra a Tuberculose, fala da importância de um dia estadual de combate à doença e como funciona a organização. Comenta também o que o Fórum tem feito para diminuir os índices de contaminação no estado.

Soledad Requena, coordenadora de migração e gênero do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (Cami), diz sobre a relação moda e migração e a situação das trabalhadoras imigrantes que atuam nesse mercado em situação irregular.

A repórter do Brasil de Fato, Flora Castro, traz ao vivo do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, informações da Plenária da Frente Ampla Pela Liberdade de Expressão do Rio de Janeiro, a Fale Rio.

Ainda no programa, Congresso Nacional retoma as atividades após 15 dias de recesso. 

No quadro Dicas Mastigadas, receita de bolo de aipim vegano.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

Edição: Fernanda Castro