Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 08/08/19

Ouça sobre a decisão do STF no caso da transferência de Lula para São Paulo e a repercussão da Reforma da Previdência

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Marco Aurélio Mello foi o único entre os ministros a votar a favor da transferência do ex-presidente para São Paulo
Marco Aurélio Mello foi o único entre os ministros a votar a favor da transferência do ex-presidente para São Paulo - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (08) traz informações sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que vetou a transferência de Lula para São Paulo. A maioria dos ministros decidiu que o ex-presidente deve ser mantido na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Ouça também sobre a votação na Câmara dos Deputados, que rejeitou as mudanças que poderiam reduzir danos da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Agora, o texto segue para o Senado.

Utilizando um discurso fiscalista e sob liberação de emendas parlamentares, governistas comemoram o resultado. Durante a sessão de votação dos destaques (sugestões de mudança), os parlamentares recusaram, por exemplo, a retirada do trecho da PEC 6 que prevê pensão inferior ao salário mínimo nos casos em que há acumulação com outras fontes de renda.

“É a argumentação que eles sempre fazem, que desconhece a realidade social do país, que é de profunda desigualdade na distribuição de renda e extrema pobreza. Esse argumento é absolutamente cruel, mesmo porque nós sabemos que esse valor não significa um ponto percentual na taxa de juros que os bancos levam todo ano”, comparou o líder do PCdoB, Daniel Almeida (BA).

E no quadro Momento Agroecológico, conheça as cerca de 230 famílias do Assentamento Contestado, localizado em Lapa, no interior de Curitiba (PR), que estão mudando a região com o comércio de alimentos saudáveis. São 270 toneladas de produtos orgânicos comercializados pela cooperativa Terra Livre, criada em 2010.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho