Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 08/08/19

Aprovação em segundo turno da Reforma da Previdência e a ação “Amanhecer por Moradia” em Niterói são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A reforma foi aprovada em segundo turno por 370 votos a favor e 124 contra
A reforma foi aprovada em segundo turno por 370 votos a favor e 124 contra - Pedro Ventura/Agência Brasil

O programa desta quinta-feira (08) tem como destaque  a nova etapa da tramitação da reforma da Previdência no Senado, após aprovação em segundo turno na Câmara dos Deputados. Além disso, falamos também sobre a manifestação realizada nesta manhã pelo Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto do Rio de Janeiro (MTST -RJ), no município de Niterói, na região metropolitana do Rio, para cobrar empenho da prefeitura na elaboração do projeto habitacional no bairro do Sapê.

Em entrevista, Clóvis Scherer, economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico (Dieese), explica o que significa na prática os pontos de destaque rejeitados na Câmara e o que o texto aprovado estabelece para a população menos favorecida. Avalia também, a médio e longo prazo, qual impacto que a reforma pode causar para a população brasileira e como será a tramitação do texto no Senado. 

Júlia Nascimento, da coordenação estadual do  Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), informa o que foi o ato Amanhecer pela Moradia e como está o andamento do projeto de habitação popular no bairro Sapê. Nascimento relata também  a atuação do MTST no município. 

A repórter do Brasil de Fato, Clívia Mesquita, traz informações a respeito do Primeiro Seminário sobre Direitos Humanos, Organização Sindical e Negociação Coletiva, realizado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Rio de Janeiro.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para o final de semana são Sinprosamba, Projeto Samba Informal, Feijoada Verde e Rosa e atividades para os pais no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).


 

Edição: Fernanda Castro