Pernambuco

ESPORTES

Clássico pernambucano no Futebol Americano

Recife Mariners e Santa Cruz Pirates duelam na Arena de Pernambuco

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Enquanto os Mariners buscam garantir vaga nos playoffs, os Pirates precisam vencer para sair da lanterna do grupo
Enquanto os Mariners buscam garantir vaga nos playoffs, os Pirates precisam vencer para sair da lanterna do grupo - Recife Mariners

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA), que teve início no fim de julho, tem neste fim de semana o "Clássico dos Mares" do Recife, válido pela terceira rodada da competição. Marinheiros e Piratas se enfrentam na Arena de Pernambuco, às 14h, com objetivos distintos na competição. Enquanto os Mariners buscam garantir vaga nos playoffs, os Pirates precisam vencer para sair da lanterna do grupo.

Na rodada de abertura do BFA o Santa Cruz/Pirates, recém-chegados da segunda divisão, teve pela frente o octacampeão nordestino João Pessoa Espectros. Os paraibanos superaram os pernambucanos por 58x13. Na segunda rodada o Pirates jogou fora de casa novamente, desta vez em Salvador, contra a Cavalaria 2 de Julho, com nova derrota dos recifenses: 19x14. Os Piratas estão na lanterna do Grupo Sul da Conferência Nordeste, mas possuem melhor saldo (-50) em comparação com o Natal Scorpions (-97), que tem um jogo a mais.

Já o Recife Mariners teve adiado seu jogo de estreia, contra a Cavalaria 2 de Julho. Portanto, os azulinos tiveram apenas um jogo, uma vitória contra os Bulls Potiguares, em Natal, por 30x21, deixando os Marinheiros em 2º lugar do Grupo Sul, que conta ainda com o João Pessoa Espectros (1º), a Cavalaria 2 de Julho (3º) e o Santa Cruz Pirates (4º). No Grupo Norte estão os Bulls Potiguares (1º), o Ceará Caçadores (2º), o Ufersa Petroleiros (3º) e o Natal Scorpions (4º).

As quatro equipes com melhor pontuação ao fim de seis rodadas, independente do grupo em que estão, passam às semifinais da Conferência Nordeste. O jogo deste domingo, às 14h, na Arena de Pernambuco, está com ingressos a R$20, à venda pela internet no site do Mariners.

Nas rodadas 4, 5 e 6 o Mariners tem pela frente a forte equipe do Ceará Caçadores, no Ceará (25/agosto); em seguida joga em casa contra a Cavalaria (15/setembro); e na última rodada tem o clássico nordestino contra o poderoso Espectros (29/setembro), também no Recife. Já os Piratas enfrentam, em casa, o Espectros mais uma vez (25/agosto), em seguida o Ufersa Petroleiros (15/setembro) e encerra a competição diante do Natal Scorpions (29/setembro).

Edição: Monyse Ravenna