Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 09/08/19

Ouça sobre os gastos do governo Bolsonaro com a Reforma da Previdência e conheça as mulheres da Marcha das Margaridas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A marcha acontece nos dias 13 e 14 de agosto, rumo à Brasília.
A marcha acontece nos dias 13 e 14 de agosto, rumo à Brasília. - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (09) traz informações sobre as negociações do governo Bolsonaro em troca de apoio para a Reforma da Previdência. 

Para aprovar a proposta, o governo liberou R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, deste total, um bilhão foi retirado da Educação para pagar deputados.

O montante representa 16% dos R$ 5,8 bilhões bloqueados do MEC. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, esses valores saíram de ações “como o apoio à manutenção da educação infantil, concessão de bolsas na educação superior e básica e apoio ao funcionamento de instituições federais de ensino”

Confira também a reportagem especial sobre a Marcha das Margaridas e conheça quem são as mulheres que estarão em Brasília na próxima semana, lutando por direitos. A mobilização, que acontece a cada dois anos, vai reunir mulheres de todo o Brasil e de outros 26 países. 

Maria do Rosário Fernandes, apelidada de Juma, comenta sobre as pautas da saúde no campo. "Às vezes, a mulher está dentro de uma comunidade, está grávida e precisa do socorro. Para chegar na sede do município, às vezes é um dia de viagem e não tem transporte. Ou um acidente com animais peçonhentos, como cobra, nos quais as pessoas morrem até chegar onde tem socorro”, destaca. 

E no quadro Mosaico Cultural, conheça a banda carioca El Efecto, que mistura música e política em suas composições.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho