RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 10/08/19

A edição conta com uma entrevista sobre a transferência de penitenciárias do ex-presidente Lula

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A decisão da juíza Carolina Lebbos de transferir o ex-presidente Lula do Paraná para São paulo, foi barrada pelo STF nesta quarta-feira (7)
A decisão da juíza Carolina Lebbos de transferir o ex-presidente Lula do Paraná para São paulo, foi barrada pelo STF nesta quarta-feira (7) - Leonardo Benassatto/Reuters

Continua após publicidade

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (10 e 11 de agosto) traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição faz a repercussão da decisão da juíza Carolina Lebbos, de transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da prisão do Paraná, para São Paulo, na quarta-feira (07). No mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou essa resolução. Para entender melhor o caso, o programa traz uma entrevista com o Doutor em Direito do Estado, Pedro Serrano.

O Programa Brasil de Fato, fala também sobre a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. No quadro Alimento é Saúde, você conhece mais sobre os benefícios nutritivos e curiosidades do cupuaçu. 

No quadro Fala Aí desta edição, o chefe do Departamento de Letras Modernas da Universidade de São Paulo, Adrian Pablo Fanjul responde a pergunta do professor aposentado, Ciro Silva que quer saber porque as aulas de línguas estrangeiras não são valorizadas nas escolas públicas. 

Além das informações, o programa também traz muita música! 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Michele Carvalho