RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 10/08/2019

Em Belo Horizonte, maternidade segue fechada há cerca de uma década

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Faltam equipamentos públicos com ambiência para atender gestantes de maneira adequada no parto
Faltam equipamentos públicos com ambiência para atender gestantes de maneira adequada no parto - Divulgação/Sofia Feldman

Previdência. De olho no dinheiro das bilionárias emendas parlamentares, deputados federais aprovam em segundo turno o desmonte da Previdência proposto pelo governo Bolsonaro (PSL). Texto agora segue para o senado. Na versão atual, mantém privilégios de juízes e militares, entre outros, mas retira direitos da Constituição e dificulta o acesso à Previdência para os mais pobres. 

Continua após publicidade

Vaza Jato. Com as revelações que estão vindo à tona através de The Intercept Brasil, fica claro que o juiz Sérgio Moro mandou prender Lula para que Bolsonaro vencesse a eleição. E para que ele, Moro, ganhasse o cargo de ministro da Justiça. Enquanto isso, o líder da operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, enriquecia com palestras.

Saúde. Mulheres pressionam pela inauguração da maternidade Leonina Leonor Ribeiro, em Belo Horizonte. Mesmo com as obras concluídas, equipamento segue fechado há uma década. Enquanto isso, cidade precisa de mais lugares com ambiência adequada para atender às mulheres na hora do parto, o que reforça o quadro de violência obstétrica. 

 

Edição: Minas Gerais