Pernambuco

FUTEBOL

Rodada decisiva no Pernambucano feminino

Após três das cinco rodadas do estadual feminino, já se visualizam as prováveis semifinalistas da competição

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Neste momento o Náutico lidera a competição com 9 pontos
Neste momento o Náutico lidera a competição com 9 pontos - Náutico/Divulgação

Decorridas três das cinco rodadas do Campeonato Pernambucano feminino de futebol já parece previsível as quatro equipes que devem passar às semifinais da competição. Isso porque das 6 equipes que disputam o torneio, duas não conseguiram pontuar ainda: Central e Ipojuca. Nas duas rodadas restantes o combinado Vitória das Tabocas/Santa Cruz, o Sport, Náutico e o Íbis disputam posição e o mando de campo do mata-mata.
Neste momento o Náutico lidera a competição com 9 pontos, após passar por Íbis (2x1), Ipojuca (0x2) e Central (5x0). As alvirrubras são seguidas de perto pelo combinado Vitória/Santa Cruz, que tem 7 pontos e saldo de 18 gols; e pelas Leoas, com os mesmos 7 pontos, mas um saldo de 12 gols. O Íbis vem em quarto lugar com 6 pontos.
A 4ª rodada já teve início, com o Pássaro Preto vencendo o Ipojuca por 4x1. Neste domingo (11) jogam Central x Sport, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru; enquanto o Náutico recebe no CT Wilson Campos o líder Vitória/Santa Cruz. Na última rodada, prevista para o dia 18, Sport e Náutico duelam no CT rubro-negro; enquanto o Vitória/Santa Cruz enfrenta o Íbis em Vitória, em jogos que devem definir a classificação na 1ª fase e o mando de campo nos duelos decisivos do mata-mata.
O Vitória/Santa Cruz é considerada a equipe mais forte da competição, visto que joga a Série A do Brasileirão Feminino. O Sport também jogou a Série A, mas acabou rebaixado com apenas 3 pontos em 15 jogos. As Leoas jogarão a Série A2 no próximo ano. O Náutico jogou a Série A2 este ano, mas foi apenas o 13º colocado. Para garantir a vaga na competição nacional de 2020 as Alvirrubras não podem deixar que Íbis, Central ou Ipojuca fiquem a sua frente no estadual.

Edição: Monyse Ravenna