Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 12/08/19

Marcha das Margaridas e protesto em defesa da educação são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

A Marcha tem como lema: Margaridas por luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência / Lula Marques/Agência PT

O programa da última segunda-feira (12) fala sobre a Marcha das Margaridas, a maior ação organizada da América Latina por mulheres do campo, das florestas e das águas, que acontece em Brasília e o ato "Terceiro Tsunami da Educação" no Rio de Janeiro convocado pela UNE, movimentos populares e centrais sindicais.

Em entrevista, Marilene Rodrigues Rocha, da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras de Santarém, conta como surgiu a ideia da Marcha das Margaridas e quais os desafios da realização da Marcha em um governo de extrema-direita. 

Júlia Aguiar, diretora de políticas educacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), avalia os últimos atos em defesa da educação e diz quais os principais temas estarão presentes na manifestação de amanhã.

Ainda no programa, como a privatização afeta a sua conta de luz; e, No Repórter SUS, Conferência Nacional de Saúde reúne mais de 5 mil pessoas em Brasília para debater políticas públicas para a área. 

No quadro Papo Esportivo, Brasil conquista o segundo lugar no quadro geral de medalhas no Pan-Americano.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro