Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 14/08/19

Ouça sobre a investigação contra Deltan Dallagnol, a aprovação da minirreforma trabalhista e as palavras de origem Tupi

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Deltan Dallagnol lucrou com a realização de palestras e montou um plano de negócios junto ao colega Roberson Pozzobom
Deltan Dallagnol lucrou com a realização de palestras e montou um plano de negócios junto ao colega Roberson Pozzobom - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (14) traz as repercussões da Vaza Jato, a série de reportagens sobre a Lava Jato, do site The Intercept Brasil. Após dois meses da divulgação das conversas secretas, o conselho do Ministério Público iniciou a investigação contra o procurador e chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. O pedido feito em junho tinha sido arquivado por Orlando Rochadel Moreira, atual corregedor do Órgão Nacional.

Você confere também notícias sobre a aprovação da minirreforma trabalhista na Câmara Federal. A medida provisória 881 de 2019, chamada de MP da Liberdade Econômica, altera trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O texto-base foi aprovado por 345 votos a favor, 76 contrários e uma abstenção. A votação aconteceu em meio a tentativas da oposição de barrar a medida.

A nova reforma altera, entre outros pontos, as regras para trabalho aos domingos e feriados. O Brasil de Fato entrevistou o desembargador Jorge Luiz Souto Maior, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para falar sobre o assunto. “A gente não pode esquecer que estamos diante de uma CLT, de direitos que já foram desidratados pela Reforma Trabalhista, que já fragilizou bastante a situação do trabalhador no local de trabalho e a atuação sindical também”, avaliou o desembargador. 

E na coluna do Mouzar Benedito, vamos ouvir algumas palavras de origem indígena, que até hoje estão no nosso vocabulário. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho