Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 14/08/19

Colapso da segurança pública do Rio de Janeiro e manifestação contra remoções em Niterói são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo relatório da plataforma Fogo Cruzado, houve um aumento de 50% no número de mortes em comparação ao mesmo período de 2018
Segundo relatório da plataforma Fogo Cruzado, houve um aumento de 50% no número de mortes em comparação ao mesmo período de 2018 - Fernando Frazão/Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (14) fala sobre a atual situação da segurança pública no estado do Rio de Janeiro, que levou a morte de seis jovens nos últimos dias.  Além disso, o Brasil de Fato RJ aborda também os dois meses da desocupação do prédio Nossa Senhora da Conceição,  no município de Niterói, na região metropolitana.

Em entrevista, Jaqueline Muniz, cientista política e professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), explica o que está acontecendo no estado do Rio de Janeiro e onde está o maior problema na política de segurança atual. A pesquisadora fala também qual deve ser a estratégia adotada para reduzir a violência no Rio.

Lorena Gaia, síndica do Edifício Nossa Senhora da Conceição, conta sobre a situação atual dos moradores do prédio e a batalha judicial que está travada pelo direito à moradia.

Ainda no programa, Monsanto operou esquema de monitoramento para desacreditar jornalista da Agência Reuters; e no quadro A Luta dos Trabalhadores, a história de Margarida Alves e da marcha que leva seu nome.  

No Papo Esportivo, informações sobre as semifinais da Copa do Brasil.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro