Paraná

VÁRIAS LINGUAGENS

Coletiva de mim: Kátia Horn abre exposição em Curitiba nesta sexta-feira

Obras estarão no Café do Teatro até o dia 06 de outubro

Brasil de Fato I Curitiba |
"Algumas mandalas, mulheres em vários estilos, abstratos, grandes, pequenos... Observo tudo e não me parece uma mostra individual"
"Algumas mandalas, mulheres em vários estilos, abstratos, grandes, pequenos... Observo tudo e não me parece uma mostra individual" - Suely Furukita

A artista plástica Kátia Horn abre, na sexta-feira (16), às 19h30, a exposição “Coletiva de mim” no Café do Teatro, em Curitiba.

As obras que vão desde pinturas, passando por carimbos e grafismos, até mandalas mostram um pouco do acervo e produção desta catarinense radicada em Curitiba desde a década de 90.

Ainda assim a exposição é uma pequena amostra da capacidade multifacetada de Kátia Horn, que além de arista plástica, é atriz, cenógrafa, diretora de arte e música. “Tenho essa paixão pela imagem, pela representação gráfica do mundo e as múltiplas técnicas a serviço deste objetivo. A arte também é um laboratório, é busca, resultados e resultantes”, define.

 Entre as obras na exposição é possível viajar por si mesmo, assim como, entender um pouco da versátil artista que passeia com a mesma tranquilidade pela “Escola de Samba Unidos do Botão”, um clássico do carnaval curitibano, até o protagonismo em monólogos teatrais como no caso da “Mostra Iliadahomero”, em que realizou o Canto XIII nos Festivais de Teatro de Curitiba nos anos de 2014 e 2016.

 “Por este motivo mastiguei, até mesmo ruminei, um nome para definir o conjunto das obras que comporão a mostra. Têm pinturas, desenhos, gravuras, carimbos, grafismos... Algumas mandalas, mulheres em vários estilos, abstratos, grandes, pequenos... Observo tudo e não me parece uma mostra individual, mas uma coletiva. Coletiva de mim... Então fica assim”, resumiu Kátia.

A exposição segue até o dia 6 de outubro na Rua Amintas de Barros, 154.

Edição: Pedro Carrano