Espaço Sindical

Terceirizados realizam paralisação em todo o Rio Grande do Norte

Trabalhadores reclamam de atraso nos pagamentos e vale-alimentação

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Trabalhadores terceirizados reividincam direitos trabalhistas
Trabalhadores terceirizados reividincam direitos trabalhistas - Divulgação SindHotel

Há uma semana o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Hotéis, Bares e Restaurantes (SindHotel) que também tem em sua base, terceirizados e prestadores de serviços, realizou uma mobilização nos locais de trabalho em todo o Rio Grande do Norte. 
O Principal ponto das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras são os atrasos de salários e vales alimentação. Segundo Ana Maria, diretora do SindHotel e da CUT-RN, "a paralisação das atividades vai acontecer até todos os trabalhadores e trabalhadoras terem seu dinheiro na conta". 
Ainda segundo a diretora, após entrar em contato com a empresa JMT e JAGUARI, o sindicato foi informado que não tem como manter o pagamento no quinto dia útil de cada mês e conciliar os salários regulados devido o atraso das faturas pela Secretária de Estado da Saúde Pública (SESAP). "Mês passado nós tivemos mediação várias vezes com a SESAP e nada deles darem retorno. Foram colocadas várias questões como, por exemplo, não ter um calendário de pagamento e nem previsão", afirmou Ana Maria. 

Edição: Isadora Morena