Rio Grande do Sul

PROTESTO ARTÍSTICO

Aumente o som para acordar a justiça: Festival Lula Livre é realizado em Pelotas

Inspirada nos festivais realizados em grandes cidades, Frente Brasil Popular promoveu evento na Região Sul do RS

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |

Ouça o áudio:

Foi um sábado de protesto e arte, com muita música, debates e feira de produtos agroecológicos
Foi um sábado de protesto e arte, com muita música, debates e feira de produtos agroecológicos - Fotos: Divulgação Frente Brasil Popular

Com atrações artísticas, debates e feira, o Festival Lula Livre reuniu centenas de pessoas, no sábado (17), em Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul. Promovido pelo conjunto de organizações da Frente Brasil Popular, com o lema “aumente o Som para acordar a justiça”, o evento foi um grito de justiça para todos, pela liberdade de Lula e em defesa da democracia no Brasil.

Durante o dia, milhares de pessoas passaram pelo festival, que aconteceu em frente ao Mercado Público do município. A programação contou com feira agroecológica de produtos da reforma agrária, feira alternativa, aula pública sobre o processo de condenação do ex-presidente Lula, ato político e uma diversificada programação musical de artistas locais.

A atividade foi inspirada em iniciativas realizadas em grandes cidades brasileiras. Em São Paulo, mais de 80 mil pessoas passaram pela terceira edição do Festival Lula Livre, na praça da República em São Paulo (SP), em junho de 2019. No Rio de Janeiro, foram cerca de 60 mil pessoas, no dia 28 de julho, com apresentações de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Chico Cesar e Ana Cañas.

Confira mais fotos do Festival Lula Livre em Pelotas:


 

Fotos: Divulgação Frente Brasil Popular

Edição: Marcelo Ferreira