Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 20/08/19

Ouça notícias sobre as mensagens da Vaza Jato, a fumaça que invadiu São Paulo e a questão armamentista dos EUA e Rússia

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Procurada pela Folha de S. Paulo, a Lava Jato informou que não incluiu Paulo Guedes e a GPG na denúncia porque não havia “prova robusta”.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a Lava Jato informou que não incluiu Paulo Guedes e a GPG na denúncia porque não havia “prova robusta”. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (20) traz mais mensagens vazadas da Lava Jato. Uma reportagem do jornal Folha de São Paulo identificou que a operação ignorou repasses do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, a uma empresa de fachada, denominada Power Marketing Assessoria. 

A força-tarefa detectou pagamento de meio milhão de reais em abril de 2017, mas só acusou outras firmas, deixando Guedes e sua empresa fora da denúncia. 

O esquema todo, de acordo com o MPF de Curitiba, servia para beneficiar o Grupo Triunfo nos processos de concessões de rodovias no estado. Entre 2005 e 2015, o grupo teria repassado à Power Marketing R$ 2,9 milhões. Entre as empresas desse grupo está a Triunfo Participações e Investimentos (TPI), da qual Paulo Guedes também foi acionista, além de integrar o Conselho de Administração.

Nesta segunda-feira (19), um fenômeno estranho tomou conta do céu da cidade de São Paulo. A partir das três horas da tarde, o céu ficou totalmente escuro e encoberto por nuvens. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, isso foi causado pela chegada de uma frente fria e também, por partículas vindas da fumaça produzida em incêndios florestais no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

E no quadro Fala Aí, saiba como está a questão armamentista entre a Rússia e os Estados Unidos

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho