Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 22/08/19

Ouça a aprovação da Minirreforma Trabalhista e a saída do Secretário de Cultura, devido à censura de Bolsonaro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Com a aprovação do Senado, a Minirreforma Trabalhista segue para Jair Bolsonaro.
Com a aprovação do Senado, a Minirreforma Trabalhista segue para Jair Bolsonaro. - Agência Brasil | EBC

No Programa Brasil de Fato, desta quinta-feira (22), você confere a aprovação da minirreforma trabalhista no Senado, que retira previsão de trabalho aos domingos. A chamada MP da Liberdade Econômica é criticada por reduzir direitos que já estavam fragilizados desde o Governo Temer.

Sobre os domingos e feriados, continuam valendo as regras atuais: a folga semanal deve ser no domingo, "salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa de serviço". Nesses casos excepcionais, a empresa deve fazer uma escala de revezamento quinzenal que "favoreça o repouso dominical".

Você ouve também a decisão de Henrique Pires, Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, que resolveu deixar o cargo nesta quarta-feira (21), alegando censura por parte do presidente. Bolsonaro suspendeu um edital que concedia incentivo a produção de séries com temáticas LGBT em canais públicos.

“Isso [o edital que foi suspenso] é uma gota d’água… E tenho sido uma voz dissonante interna. Eu tenho o maior respeito pelo presidente da República, tenho o maior respeito pelo ministro, mas eu não vou chancelar a censura”, disse Pires ao G1.

E no quadro Momento Agroecológico, você confere a organização de famílias que têm conquistado acesso à água e produzido seus alimentos sem a utilização de veneno. Desde 2007, centenas de toneladas de acerola são comercializadas anualmente.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Tayguara Ribeiro